quarta-feira, 29 de maio de 2013

Como fechar programas que o gerenciador de tarefas não consegue finalizar ?

 

Como fechar programas que o gerenciador de tarefas não consegue finalizar ?

Existem casos em que não conseguimos fechar determinados programas, quando isto ocorre por padrão tentamos finalizar o processo através do gerenciador de tarefas, o problema é que dependendo do caso nem o gerenciador de tarefas consegue finalizar os processos, quando isso acontecer temos um método mais trabalhoso porem mais eficaz.

Finalizando processos pelo Prompt de comando.

Pressione as teclas image ( Windows + R )

Será aberta esta tela:

image

digite CMD e clique no ok.

image

Será aberta a tela do Pronpt de comando.

image

digite “tasklist.exe” ( sem aspas )

image

pressione Enter, os processos em andamento serão listados.

a coluna identifi identifica os processos por números, memorize qual o numero do processo voce quer finalizar.

para finalizar o processo digite o seguinte comando: taskkill /pid (numero do processo) /f

image

Ficara assim: taskkill /pid 2812 /f

Após digitar aperte o Enter.

image

Pronto processo finalizado.

20 comentários:

Interessante o artigo. Eu tentei terminar um dos processos listados como "Console" e não me permitiu, deu acesso negado. Consegue explicar-me porquê?

Olá Tatiana faça o seguinte:
Windows vista e 7.
1° clique no menu iniciar
2° em pesquisar programas e arquivos, digite CMD
3° mostrara um atalho do Prompt, clique com o direito do mouse e clique em executar como administrador.
No Windows 8, pressione a tecla Windows e pesquise por CMD ou Prompt .
Assim você executara o Prompt com privilégios administrativos, acredito que funcione.
Trata-se de uma limitação em seu usuário do Windows.

apareceu exito igual no tuto mas nao sai do mesmo jeito, e agora ??????????

o meu não finaliza nem com esse task matador hsauhsuas

Comigo apareceu o número com o 'console' e diz que a opção é invalida.

Comigo apareceu o número com o 'console' e diz que a opção é invalida.

me ajudem, eu fiz isso umas 3 vezes e continua lá sempre

tentei finalizar tarefa de um jogo onlne o acesso é negadop em qq metodo

tentei finalizar tarefa de um jogo onlne o acesso é negadop em qq metodo

Infelizmente não é funcional.

Infelizmente não é funcional.

O meu apareceu:

C:\Users\Meu_Nome>taskkill /pid 1184 /f
ERRO: o processo com PID 1184 não pode ser finalizado.
Razão: Acesso negado.

Executei de deu certo. Obrigado !!

Aqui nao funcionou, eu tentei executar o cmd como adm, mas também deu acesso negado!!
Alguem ajuda pf

Este comentário foi removido pelo autor.

C:\Users\BiluuuuuuuuuX>taskkill /pid 1020 /f
ERRO: o processo com PID 1020 não pôde ser finalizado.
Razão: Acesso negado.

Apareceu que foi finalizado com êxito, mas na verdade não finalizou nada, aff.

seria bom alguem responder a duvida da galera... pq tb estou com esse problema

Deu acesso negado mesmo acessando o cmd como adm. E agora, alguem sabe o que fazer?

Postar um comentário